terça-feira, 24 de maio de 2011

CARTA AOS PAIS, AVÔS E BISAVÔS

Queridos Papai, Vovô, e Bisavô, tudo bem?
Escrevo esta carta para agradecer a vocês por tudo que fizeram para mim.
Eu nunca esquecerei vocês!! Principalmente por terem deixado o Mundo que deixaram! Sem árvores, animais, lixo por todos os lugares e poluição do ar e das águas. 
O ar atmosférico está uma maravilha!!! Imaginem que está cheio de dioxido de carbono!
Há dias que não consigo respirar e ver o céu de tanta fuligem que o encobre! Por isso, eu tenho que usar máscaras para me proteger e também poder respirar.
Os rios, mares e oceanos estão perfeitos!!! Vocês acreditam que estão cheios de óleos e outras coisas que nem sei dizer o que é!
Me disseram que há tempos distantes, na época que vocês eram os "donos" do mundo, havia peixes nos rios e nos mares!!!
Mas deve ser lenda, pois nunca vi um peixe! Nem sei como são realmente!!! Olhei algumas fotos e desenhos nos livros, mas não sei  realmente o que é aquilo???!!!!
É verdade que os rios, lagos, mares e oceanos eram limpos??? Alguns tinham uma coloração azul e outros verdes??? Imagina!!!!
Soube também que o céu era azul. Será verdade???
Hah, também soube que existiram animais das mais variadas espécies!!!
Havia também uma tal de Floresta Amazônica e um tal de Pantanal???
Vi as fotos e desenhos, deviam ser lindos...
Também quero agradecer a vocês pela falta de água e alimentos. Hoje em dia para beber água é muito difícil, pois foi limitado a quantidade de 5 litros de água por família!!!!
Inclusive há o tráfico ilícito de água!!! Pois é!! Com pena de morte para aquele que for condenado por transportar, trazer consigo, ter armazenado mais de 5 litros de água!!!
É lógico que se for um herdeiro famoso, uma autoridade das mais altas cúpulas econômicas, políticas, jurídicas e "celebridades" não se aplica a pena.
Na verdade, para tais pessoas tal delito não existe, pois somente quem os pratica são "PESSOAS DIFERENCIADAS"...
Eu também soube que havia uma variedade muito grande de frutas, legumes e verduras. Mas não sei realmente o que significa isto tudo, pois a minha alimentação é composta por três pílulas diárias.
E olha que eu tenho bastante água e pílulas, pois tenho o dinheiro que vocês deixaram para mim, o que permite comprar a minha ração diária de oxigênio, água e pílulas. Mas o dinheiro está quase acabando, pois esses produtos são caros!
Mas não tem problema, pois vocês foram muito bons para todos nós.
Afinal para que ter água, florestas, animais e oxigênio se havia outras coisas mais importantes, tais como ter mais dinheiro nos bancos e controlar a produção de alimentos!
É por tudo isso que quero lhes agradecer e dizer que nunca irei esquecê-los.
seus filhos, netos e bisnetos que não existirão no futuro próximo.
O texto acima que escrevi é fruto de uma conversa com um senhor que outro dia encontrei no vôo de Florianópolis para São Paulo.

Este senhor sentou-se ao meu lado e procurou conversar um pouco comigo.
Ele ao saber que eu trabalhava com a proteção ao meio ambiente, me agradeceu pelo que eu fazia e disse que começou a se preocupar com o meio ambiente porque o seu neto de seis anos de idade, ao vê-lo "varrer" o quintal da sua residência com um lavajato de água, disse-lhe: "Vovô, obrigada por gastar tanta água, eu nunca irei esquecer de você quando eu ficar grande e não tiver água para eu beber!!".
Ele me disse que ficou envergonhado com a atitude que ele, um homem de setenta anos de idade, até então havia tido com o meio ambiente. Na verdade ele nunca havia se preocupado com o meio ambiente. E que o seu neto o fez pensar sobre o que ele realmente iria deixar para os seus netos e bisnetos. 
Então, a partir daquele dia em diante, ele resolveu mudar os seus hábitos.
Este Senhor é diretor de uma indústria de alimentos.
Após este diálogo com aquele senhor eu também resolvi mudar a minha forma de abordar o meio ambiente.
Portanto, eu pensei o seguinte: quem sabe se as mulheres e homens que são executivos, políticos, artistas, desportistas e todos nós seres humanos, pensarem no mundo que vamos deixar para os nossos filhos, netos e bisnetos,  talvez consigamos mudar nossas atitudes para com o Planeta Terra.
Distribuam esta carta! Pense no futuro do planeta como aquele senhor pensou. Quem sabe assim conseguiremos ter uma convivência harmoniosa e equilibrada entre todos nós.
Maria Galleno