terça-feira, 27 de abril de 2010

CONTINUAÇAO DO CAPÍTULO I

Os primeiros passos para concretizar um projeto
No dia seguinte, Pedro e João foram à emissora de TV que veiculou a reportagem sobre a reciclagem e coleta seletiva do lixo. Na emissora de televisão, explicaram ao chefe do setor de reportagem – Senhor Paulo – sobre a idéia do projeto Reciclar é Legal e pediram informações a respeito de quem eles poderiam convidar para falar sobre o tema no bairro.

Paulo ficou interessado no projeto e indicou a professora Julia para falar sobre o tema. E, pediu para Pedro e João que lhe autorizasse a produzir uma reportagem sobre as reuniões e implantação do projeto. Os amigos disseram que não poderiam dar essa autorização sem antes conversar com os outros participantes. E, combinou que levariam o pedido de Paulo aos outros membros do Projeto, e entrariam em contato assim que todos concordassem com a reportagem.

João e Pedro, ao saírem da emissora, foram procurar a Professoa Julia, que os recebeu prontamente e concordou em ministrar as palestras e orientá-los na implantação do projeto.

Os dois amigos voltaram para o bairro, e foram direto para o bar do “seu” Manuel, comunicar as novidades. Todos concordaram em autorizar a reportagem, pois foi através de uma noticia veiculada pela televisão que surgiu a idéia do Projeto Reciclar é Legal! Também resolveram que deveria ser montado na frente do bar um painel com informações do projeto, para que todos do bairro se interessem sobre o assunto. No painel, entre outras informações, seria veiculado horário, dia das reuniões e resumo dos assuntos discutidos.
Até a próxima.....